“Nanopublicidade”, um manual inovador que chega ao Brasil pela Label 1, sugere novas formas de encarar a competitividade
Este livro, que já é sucesso no exterior nas versões inglês e espanhol, chega ao Brasil para apresentar aos profissionais, estudantes e interessados no mercado publicitário, o conhecimento de novas técnicas de trabalho. Por meio da Nanopublicidade, que integra publicidade, tecnologia e netnografia, uma empresa pode gerar uma economia entre 30 a 70%. Isso implica na maximização dos resultados e no aproveitamento mais real dos recursos, devido o alto nível de lembrança da marca.
A obra traz também um estudo aprofundado dos pilares do digital life style na chamado mundo pós digital. Toda esta pesquisa está somada a experiência do empresário Roberto Guarnieri, que presenciou e contribuiu para a chegada da internet no Brasil, com mais intensidade em 1996, quando iniciou também seus primeiros negócios neste segmento e a disseminação da publicidade na América Latina desde o lançamento no Brasil da A1 que teve como primeiro cliente o lançamento da LG no Brasil.
Nesta nova era, por mais que o público busque formas de interagir e participar de tudo o que o cerca, ele não abre mão do seu direito a informação. Por isso, a Nanopublicidade sugere uma propaganda pertinente, deixando de ser apenas comercial e passando a ter conteúdo.
Dentre outras vantagens da Nanopublicidade apontadas no livro, Guarnieri cita precisão, escala de público e a integração com a publicidade clássica, que não deixa de existir. Mas o principal motivo, segundo ele, é a compreender que “evitar desperdícios de qualquer natureza é uma ideia sustentável, inclusive na publicidade”.
Sobre o autor
Roberto Guarnieri é empresário e publicitário com mais de 20 anos de carreira. Atualmente, é o Global CEO do A1.GROUP, fundada em 1996. A agência de publicidade tem unidades na Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Espanha, Portugal, México, Estados Unidos, Angola e Moçambique.
Dentre outras conquistas durante a carreira, Roberto foi premiado em Cannes, no Festival de NY, El Ojo de Ibero America, London Festival e no Festival de Gramado.
Nanopublicidade é seu primeiro livro digital publicado, que proporcionou o surgimento da Editora Label 1, especializada na criação de eBooks e que acaba de chegar no mercado editorial brasileiro.
Trechos do Livro
“A velocidade é tão importante quanto à qualidade – uma não resulta sem a outra. A vantagem, é que podemos lançar, medir, aprender e relançar campanhas em tempo real.”
“O Nanonicho é a menor parte de uma segmentação. Enquanto o marketing One-to-One leva em consideração cada indivíduo, o Nanonicho é composto por agrupamentos de indivíduos que pertencem a esse e a outros Nanonichos. Um Nanonicho pode durar 100 anos ou 1 minuto.”
“Comunicar nessa nova era exige um tipo diferenciado de fazer publicidade ou de parecer ‘não fazer publicidade”, é aí que entra a Nanopublicidade”.
Fonte: recebido por e-mail. Da jornalista: Adriana Soares, da Lilian Comunicação
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