sexta-feira, 25 de março de 2011

Pesquisa da GfK aponta que mais da metade dos jovens brasileiros tem intenção de comprar um iPad se preço for acessível

O iPad, computador em formato de prancheta digital, é desejado por mais da metade dos brasileiros. Segundo dados de um estudo realizado pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor, 57% dos entrevistados apontam intenção de adquirir o aparelho eletrônico se o preço for acessível.

Os respondentes da pesquisa com idade dos 18 aos 24 anos são os mais interessados em comprar um iPad, com 67% das intenções. Entre aqueles que têm mais de 55 anos a pretensão cai pela metade e é de apenas 37%.

De acordo com Leonardo Melo, Gerente da Unidade Business & Technology da GfK Brasil, o estudo mostra que os mais jovens, como sempre costuma acontecer neste setor, se destacam na intenção de compra do iPad.

“Eles estão mais ligados, conhecem mais eletrônicos e temas ligados à tecnologia, o que justifica não só o alto grau de conhecimento, como também o desejo de ter um eletrônico tão moderno como o iPad”, avalia.

A pesquisa, no entanto, mostra que não há diferença entre os consultados do sexo feminino e do masculino: 57% comprariam o aparelho se o preço estivesse acessível. Mas revela diferenças regionais e socioeconômicas quando avaliada a pretensão de adquirir um iPad.

O interesse é maior entre os habitantes das regiões Norte e Centro-Oeste, 65%, e cai para 54% no Sudeste. O contraste é menor quando analisada a intenção de compra entre as classes sociais, que é de 57% entre os integrantes das classes AB, e de 55% das classes CD.

O estudo da GfK foi realizado em janeiro deste ano e ouviu 1.000 pessoas, a partir dos 18 anos, em nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus). 

Para mais informações acesse: www.gfkcr.com.br

Fonte: LBVA Comunicação

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