segunda-feira, 16 de maio de 2011

MARKETING DIGITAL – PRECISA-SE DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA

Estudo mostra crescimento do marketing digital e aponta para uma carreira promissora.


O marketing digital é hoje responsável por uma fatia crescente do mercado de comunicação e tecnologia. Segundo o último Censo Digital, feito pela ABRADI, apesar das agências de comunicação digital já terem ultrapassado o tempo médio de sobrevivência corporativa, ainda estão em um processo de amadurecimento.

O estudo mostra que de 2009 até 2010 as agências de marketing digital cresceram 28,9%, o que comprova a evolução e a valorização deste setor como negócio. Mas, por tratar-se de um novo nicho de mercado, algumas empresas ainda se deparam com dificuldades na hora da contratação de profissionais.  

“Infelizmente, muitos profissionais desconhecem as maneiras mais adequadas e eficazes para divulgar conteúdos, produtos e serviços no mundo digital. Outros acham que não é necessário ter um planejamento, uma estratégia...” – resume Fábio Pires, presidente da Internet Innovation.

Além da falta de mão de obra qualificada para atender essa nova demanda, muitas empresas ainda ignoram os macetes básicos para o sucesso de qualquer campanha virtual.

A profissão de Marketing Digital necessita de profissionais qualificados, que possam atender as demandas do mercado de forma efetiva, precisa e direcionada. “Não formamos profissionais para que entendam apenas a importância deste segmento, formamos profissionais para atingirem seus objetivos, sabendo exatamente a melhor forma de planejar e executar, conquistando assim, o sucesso em suas campanhas” – revela Pires.

A dica para os profissionais que estão começando é que, não basta apenas criar ações, é preciso sustentá-las e se o profissional não estiver preparado e qualificado, a internet pode se tornar uma arma contra a empresa. “A internet é um carro sem freio e todas as ações precisam ser planejadas e muito bem estruturadas, senão, em questão de segundos, é possível destruir toda uma imagem. Por isso é preciso se preparar para ingressar no mercado e levar a profissão a sério” – conclui Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário