quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Internet é a mídia mais relevante para descoberta de novos produtos e marcas


Embora o desenvolvimento tecnológico seja menor, quando comparada com a de outros mercados, a internet na América Latina surge como principal mídia para a percepção de novos produtos, marcas e empresas, aponta levantamento divulgado pelo eMarketer. Comparando os três principais mercados da região (Brasil, Argentina e México), a web lidera a preferência em todos os países, com margens de 80%, 68% e 72%, respectivamente. A publicidade via televisão elenca o segundo posto, com 68%, 75% e 75%; seguido pelas redes sociais, 57%, 45% e 43%; recomendação de amigos e familiares, 50%, 61% e 56%; e anúncios em revistas, 40%, 46% e 53%.

De acordo com Rodrigo Prates, diretor de Owned/Shared Media da Today, primeira agência pós-digital de comunicação no País, a dianteira da internet sobre as outras mídias ocorre pela importância conquistada dela nos últimos tempos e sua democratização, onde qualquer um pode se expressar de maneira mais fácil, que, por exemplo, a televisão. “A tevê ainda tem uma enorme importância para o mercado brasileiro, mas o uso da web para propagar novas ideias, conceitos, marcas e afins ganha força, e o consumidor consegue se identificar com maior facilidade neste meio”, acredita Prates.

Fonte: MISASI COMUNICAÇÃO 
Raphael Diegues - raphael.diegues@misasi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário