sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Netshoes ultrapassa marca de 1 milhão de downloads de seu aplicativo mobile

E-commerce, referência em serviço e atendimento ao cliente, busca oferecer a melhor experiência de compra em plataformas móveis. Em 2014, de acordo com o estudo Mobility Index, a empresa passou a integrar a lista das 25 empresas que lideram a adoção mobile no Brasil


A Netshoes acaba de superar a marca de 1 milhão de downloads do Netshoes App, o aplicativo mobile do maior e-commerce de artigos esportivos do mundo que personaliza a navegação e recomendação de produtos. Esse número de downloads é registrado após sete meses do lançamento, em junho de 2014, quando foi disponibilizado para usuários de dispositivos com sistema operacional iOS (Apple) – já para Android, o app está disponível há apenas cinco meses.

“Hoje, aproximadamente 30% dos visitantes únicos mensais da Netshoes acessam a loja por meio de um dispositivo móvel. Possuímos um plano estratégico de mobilidade, desenvolvido a partir da cuidadosa observação do comportamento do cliente, cada vez mais multicanal e crosschannel, que é a essência do Netshoes App. A representativa marca de 1 milhão de downloads evidencia a nossa forte presença no universo mobile como estratégia da companhia para continuar a oferecer a melhor experiência de compra ao consumidor e colaborar para o crescimento da companhia”, afirma Juliano Tubino, CMO (Chief Marketing Officer) da Netshoes.

Para estimular o download do Netshoes App, a empresa criou campanhas que incentivaram os usuários a baixar o aplicativo em seus aparelhos. Dentre elas, o investimento em comunicação off-line – com anúncios em pontos de ônibus e jornais – para chamar a atenção do público para o aplicativo, descontos e benefícios exclusivos para compras no app e outras ações com ênfase no engajamento com o consumidor e também via redes sociais. 

Para essas campanhas de destaque da loja virtual com o consumidor para incentivar a instalação do Netshoes App, estiveram a doação de R$ 1,00 ao Hospital do Câncer de Barretos a cada download e a “Menor Maior Loja do Mundo”, uma “mini loja” integrada à plataforma mobile da loja virtual instalada durante quatro dias na Rua Oscar Freire, em São Paulo (SP). A Netshoes também promoveu uma campanha com painéis espalhados por aeroportos e estações de metrô de três grandes capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e que funcionavam como vitrines virtuais. A partir deles, foi destacada a funcionalidade Netshoes Click, presente no app e que consegue reconhecer os artigos por meio de suas imagens e direcionar o cliente para a loja virtual.

Segundo Tubino, a ideia principal por trás das ações foi engajar os clientes e, ao mesmo tempo, incentivá-los a conhecerem o app. “Conseguimos mobilizar o nosso consumidor em ações solidárias, como essa do Hospital do Câncer de Barretos, e também apresentar a eles uma maneira prática, literalmente na palma da mão, e rápida de ter acesso a qualquer momento aos mais de 40 mil artigos de nossa loja virtual”.

O Netshoes App está integrado com o usuário nas diversas plataformas e canais da Netshoes, com a possibilidade de iniciar uma compra no dispositivo móvel e finalizá-la no desktop, e vice-versa. Ao acessá-lo com login e senha, logo na primeira tela são apresentados produtos que se encaixam no perfil e histórico de compra, oferecendo experiência de navegação personalizada. O app também conta com o Netshoes Click, serviço de reconhecimento de tênis, roupas e suplementos nutricionais que facilita a busca e identificação desses tipos de artigos com o uso da câmera do smartphone ou tablet.

Outros recursos integrados ao app são a “Lista de Desejos”, a partir da qual o consumidor pode receber notificações sobre novos produtos no estoque e promoções personalizadas, e a opção de “Compra com um Clique”, que otimiza a navegabilidade do consumidor para que finalize uma compra sem ter de reinserir os dados de pagamento a cada pedido.

Fonte: RMA Comunicação

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