terça-feira, 12 de julho de 2011

Torcedores do Barça e do Real se desafiam em batalha de tweets

A Movistar, empresa de telefonia móvel do Grupo Telefônica na Espanha, marcou um golaço ao convidar os torcedores do Barcelona e do Real Madrid a demonstrarem sua paixão pelo futebol. Cerca de 10 mil internautas interagiram com o perfil da empresa no Twitter. Antes das partidas, o portal de notícias ElMundo.es exibia em tempo real, lado a lado, tweets de apoio destinados aos dois times. Além disso, mais de 300 mil usuários assistiram ao vídeo da campanha Imagenio Energía, projeto no qual a vibração da torcida gera energia elétrica para manter um telão ligado, permitindo que outras pessoas pudessem ver os ao vivo jogos fora do estádio.

Veja a demo da campanha na Creative Zone da MediaMind: http://creativezone.mediamind.com/#ItemName=Movistar%20with%20Twitter%20Connect

Essa ação da Movistar, inédita na Espanha, teve como pano de fundo a home page do portal de notícias do Elmundo.es. Na ocasião, foi utilizado o formato MastHead. Graças às suas grandes dimensões, o serviço de TV paga pela internet Movistar Imagenio conseguiu mais visibilidade durante todo o período de veiculação. Aproveitando as possibilidades de interação desse formato, a McCann Erikson criou dois espaços interativos: a Batalha dos Tweets e o vídeo no qual era apresentado o projeto Imagenio Energía.

“Registramos uma média de tempo de exposição ativa (Dwell Time) de aproximadamente um minuto de duração (53 segundos)”, revela César Alonso, chefe de Mídia Publicitária Online da Movistar. Alonso ressalta que a média de impressões com Dwell (volume de impressões com exposição ativa) quase triplicou a média registrada no mercado espanhol para o setor de Telecomunicações. “Com esse resultado, confirmamos um grande posicionamento de marca”, conclui.

Para garantir a viabilidade da ação, a Movistar confiou em uma solução da MediaMind: o FileGrab. Pedro Travessedo, Country Manager da MediaMind na Espanha, conta que os milhares de acessos simultâneos que uma campanha com esse conceito criativo poderia receber, derrubariam um servidor em poucos minutos. “O FileGrab da MediaMind permite capturar arquivos armazenados em servidores externos e armazená-los em um CDN próprio, garantindo um grande número de acessos sem quaisquer contratempos”, explica Pedro Travesedo, Country Manager de MediaMind na Espanha.

Para mais informações, acesse www.mediamind.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário