quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ABRADi realiza quinta edição do Censo Digital

A novidade será o mapeamento do grau de internacionalização das empresas brasileiras do setor com base no questionário da APEX


A Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) vai iniciar, a partir do dia 18 de dezembro, a coleta de dados para a realização da quinta edição do Censo Digital 2013/14. A pesquisa terá como objetivo apresentar um panorama atualizado da realidade da comunicação digital no País.

Além de projetar dados como o faturamento, número de funcionários e áreas de atuação das agências digitais, o estudo mapeará, pela primeira vez,  o grau de internacionalização das empresas nacionais do setor. Isso será feito por meio da aplicação de um questionário elaborado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), órgão governamental que busca promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para o País. O objetivo da iniciativa, segundo o presidente da ABRADi, Jonatas Abbott, é facilitar o trabalho das agências que desejam expandir seus negócios fora do Brasil.

“Nossa intenção ao incorporar o questionário da Apex ao Censo é identificar mais rapidamente as empresas digitais com capacidade de atuar em ambiente internacional e orientá-las na expansão em seus novos mercados”, afirma Abbott. 

O presidente ressalta ainda que o Censo Digital é uma ferramenta fundamental para entender a dinâmica atual do mercado e auxilia o planejamento de ações e investimentos. Por isso, a participação das agências digitais no Censo é essencial. “Quanto mais empresas responderem ao Censo, mais precisos serão os dados levantados e mais eficientes serão as ações definidas a partir  dessas informações. É importante que todos se mobilizem.”

Como no ano passado, todas agências podem participar, filiadas ou não à ABRADi. Para isso, basta solicitar o questionário pelo e-mail abradi@abradi.com.br”. O questionário online estará disponível até o dia 31 de janeiro.

O Censo Digital tem o patrocínio e apoio técnico da IPSOS, referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário