terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Empresa lança sistema de geolocalização indoor atrelado a big data e propaganda para Shoppings

Plataforma junta publicidade, mapas, rotas, dados de tráfego e informações sobre lojas. Os primeiros testes ocorrem em shopping de Ribeirão Preto


Encontrar o carro estacionado entre vários pisos e milhares de veículos, saber onde fica a saída quando a placa indica uma rampa interditada, localizar-se quando a escada rolante que desce está distante daquela que sobe ou chegar à praça de alimentação ou à loja procurada sem recorrer a filas dos elevadores, tudo isso é possível com a nova plataforma de geolocalização indoor desenvolvida pela empresa MapMkt, especialmente para uso em shopping centers e já se encontra em fase avançada de testes em um shopping de Ribeirão Preto.

Totalmente customizado para as necessidades de cada shopping e gratuito para os usuários finais, o aplicativo poderá ser baixado nos sistemas Android e iOS. O funcionamento é similar ao dos GPS convencionais, com dados de origem, destino e rotas possíveis, atrelado a um guia com as informações de cada loja (site, telefone, promoções e campanhas). Tudo isso além de um mapa detalhado, útil para quem quiser planejar a visitação.

“Em épocas de maior lotação, como as vésperas de Natal, a navegação indoor pode poupar o tempo do usuário, tornando sua experiência menos estressante e mais proveitosa”, diz Paulo Hartmann, sócio-diretor da MapMkt. O app também contará com um módulo de análise de fluxo de pessoas por corredor, identificando as rotas mais percorridas, lojas e setores mais buscados, além de armazenar as buscas por cliente. Informações valiosas a empresários e lojistas.

Sob aceite das regras de uso e privacidade do app e do wi-fi dos shoppings, os usuários poderão encontrar objetos e pessoas dentro do empreendimento. As lojas, por sua vez, poderão identificá-los de acordo com sua localização e histórico de buscas para oferecer cupons promocionais e descontos. 

“Na era do showrooming, em que os consumidores comparam preços de lojas físicas e virtuais instantaneamente pelo smartphone, o app da MapMkt pode se tornar uma excelente ferramenta de marketing explorando big data e hiperlocalidade”, diz Hartmann. A empresa também pode agregar módulos de realidade aumentada para ações de marketing e engajamento usando a plataforma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário